Browsing Category

Trauma

Fratura de clavícula

Fraturas, Lesões do esporte, Os ossos, Trauma Por 6 de dezembro de 2015 Tags: , , , 112 Comments

Tudo o que Você Precisa Saber sobre a Fratura de Clavícula – Fácil e Rápido!

A fratura de clavícula é uma lesão comum em indivíduos jovens, especialmente nos praticantes de esportes e atividades com risco de queda em alta velocidade. Muito frequente em acidentes de moto, queda de bike ou skate, ou esportes de contato (hockey, rugby ou futebol americano).

Há uma diferença importante entre homens e mulheres. A incidência é alta em indivíduos do sexo masculino com menos de vinte anos e em idosos. Já com relação ao sexo feminino, apesar de pouco mais comum em adolescentes e senhoras, não há uma variação tão grande entre as faixas etárias.

Compatilhar:
luxação do ombro

Luxação do ombro

As articulações, Informações aos pacientes, Luxações, Os ligamentos, Trauma Por 3 de novembro de 2015 Tags: , , , No Comments

Muita atenção com a luxação do ombro!

Luxação do ombro é o nome que se dá à perda completa ou parcial da congruência desta articulação. Ela funciona como uma chave de boca em uma porca, ou como uma dobradiça, bem encaixadas. Chamamos de luxação quando esse encaixe deixa de ser perfeito.

O ombro (articulação glenoumeral) apresenta uma grande incidência de luxações quando comparado a outras articulações, sendo responsável por cerca de 45% dos casos em todo o nosso organismo. É a articulação que mais “sai do lugar”. Isso se deve a anatomia única e altamente diferenciada para a realização de movimentos em quase todas as direções.

Compatilhar:

Fratura do úmero proximal

Fraturas, Osteoporose, Trauma Por 8 de setembro de 2015 Tags: , , , , 1 Comment

A fratura do úmero proximal exige atenção!

Uma das fraturas mais comuns no ombro é a fratura do úmero proximal. Ela acomete a porção superior do braço. Nós, especialistas, a chamamos de Fratura do Úmero Proximal.

O risco de sofrer essa fratura por uma causa simples, como queda e consequente apoio com as mãos, aumenta com a idade. A grande maioria acontece em mulheres

Compatilhar: